sexta-feira, 2 de julho de 2010

Droseras / Genero = (Droseraceae)

O genero ''Droseraceae'' inclui vários tipos e espécies de plantas carnívoras diferentes , incluindo nesse grupo as''Droseras'';

-Droseras , são plantas carnívoras que contem pequenas 'gotículas de muscilagem' ( liquido pegajoso) , que atrai os insectos com seu aroma doce e cor brilhante , o insecto atraído ,ao encostar nessas gotículas, a presa não consegue sair,pois fica preso nas gotículas , e cada vez mais que se mexe na tentativa de fugir , apenas fica mais preso nas gotículas , que imediatamente liberam ''enzimas digestivas'' atravez das gotículas que penetram e retiram os nutrientes das presas.
As Droseras , podem variar de tamanhos e formas entre suas espécies , existem varias especies de Droseras , incluindo algumas mais comuns como : Drosera sphatulata , Drosera capensis , Drosera pacillaris , Drosera intermedia . Podem variar de pequenasplantas de roseta , há plantas que quando mais desenvovidas crescem se enrroscando em galhos' como a Drosera Peltata.
-------------------------------------------------------------------------------------
  • Drosera sphatulata : A Drosera sphatulata é uma nativa de alguns países situados en torno da Asia e Nova Zelandia , . Éssa Drosera pode chegar a medir cerca de 5 á 6 cm de diametro , gosta de solos arenosos, himidos e muitas vezes vivem em regiões alagadas pobres em nutrientes , crescendo junto a vegetação rasteira, sua cor pode variar com a forma que é cultivada , podendo ficar com uma coloração mais avermelhada se cultivada ao sol direto, é uma planta que na minha opinião , é muito bonita e facil de ser cultivada ;

3 comentários:

  1. Primeiro comentário!!! Parabéns pelo blog, ficou muito legal. O texto ficou ótimo. Espero que tenha sucesso com esse blog e consiga fazer as vendas de sementes. Abraço!!
    Bruno Millan

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Bruno ! q bom q gostou!

    ResponderExcluir