quinta-feira, 1 de julho de 2010

Oque é uma Planta Carnivora ?

Ola visitantes , bem vindos . Bom muita gente se pergunta , : oque é uma planta carnivora ? elas realmente comem carne ? existem mesmo ? como são ? , E aqui tentarei explicar-hes como tudo funciona:

-Sim , as pantas carnivoras existem , tanto é que muitos inclusive as colecionam e as cultivam , inclusive eu , as plantas carnivoras sao conhecidas por ''carnivoras'' por serem plantas que tem a capacidade de retirar nutrientes nescessarios para sua sobrevivencia atravez dos insetos, ( formigas , aracnideos , besouros , mosquitos etc etc....) , pois essas incriveis plantas vivem em um terreno normalmente pobre em nutrienes e bem acido e humido algumas inclusive alagado, por isso com o passar da evolução, elas ganharam a abilidade de ''capiturar'' insetos e algumas inclusive pequenos roedores , atravez de suas armadilhas diferenciadas por generos e especies , que servem para retirar esses nutrientes das presas e levalos as plantas , assim ela se mantem saudavel ! Elas não comem carne , como ja dito apenas insetos !
- Elas podem variar de epquenas plantas com cerca de 4 cm de compreimento , a plantas aquaticas e plantas com armadillhas super bem elaboradas , que podem chegar a crescer como trepadeiras com mais de 2 metros de comprimento , que é o caso das ''Nepenthes'' , Bom disso eu falarei mais tarde em outros posts, um grande abraço , e viva essas maravilhosas plantas , um bom cultivo a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário