Dinaea muscipula (venus fly trap)

Olá, essa pagina dedica-se apenas a Dinaea mucipula, tambem conhecida no exterior como ''Venus fly trap'' e suas variações.

A Dinaea muscipula é uma das plantas carnívoras mais populares, e possui um tipo de armadilha unica e caracteristica apenas dela; A Dinaea vive em locais como o norte e sul dos  Esatado unidos e da Carolina do Norte, É muito famosa por ser a planta carnívora com movimentos mais rapidos e estratégicos, suas armadilhas, são como ''mandibulas'' que  na parte interior possui 3 ''pelos sensitivos'' que funcionam como gatilhos, que quando o inseto encosta neles rapidamente a madibula se fecha aprisionando a presa, e quanto mais a presa se movimenta dentro da armadilha, mais ela fecha, esmagando-a e iniciando a digestão por meio de enzimas digestivas liberadas pelas suas glandulas.

Tamanho das armadilhas : o tamanho de cada armadilha da planta pode varir entre 3,5 e 4,5 cm quando adulta, um tamanho aceitavel, já em outras variações de Dionaeas como a  'Dionaea red dragon' cujas armadilhas podem chegar a cerca de 5 cm, e possui um tom avermelhado em toda a planta muito bonito, entre outras variações.

Variedades de Dionaea muscipula:  ( em cultivo )                    
Dionaea muscipula ''red dragon'' ou Dionaea muscipula 'akay ryu'
                                                         
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Dionaea muscipula 'green shark', D.muscipula 'sawtooth' ou 'shark tooth form'
 
( Atenção: as fotos das variedades de Dionaea muscipula 'red dragon' e D.muscipula 'green shark' não são de minha autoria. )


Abraços e comentem !! =]