terça-feira, 20 de julho de 2010

Agua para as plantas carnivoras

Ola galera , bom ai vao algumas dicas sobre como você deve molhar suas plantas carnivoras ;



  1. Não use agua de torneira, agua mineral ou agua com produtos quimicos ou fertilizantes misturados, pois as plantas carnivoras são muito sensiveis quanto a isso !
  2. O tipo de agua que voçê pode usar nas suas plantas carnivos são :
  • Agua destilada : você encontra esse tipo de agua em lugares como farmácias , e ate sites de vendas como o mL. É uma agua ideal para as carnivoras , por nao conter minerais , sais , fuor , cloro etc. mas é meio chato ter que comprar agua especial toda hora para aguar suas plantas carnivoras ,por isso a meios bem eficientes e bem mais simples como a seguir:

Vitor Meireles

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Bom, mais uma vez vou continuar o post do Vitor.

Existem vários modos para conseguir água destilada, mas a maioria deles precisa de materiais caros, como um destilador, e poucos tem tanta grana assim pra poder gastar com um destilador para suas plantas, então, um modo muito simples para consegui-la é guardá-la em algum recipiente aberto, pode ser uma garrafa PET sem tampa, durante 48 horas, pois assim, minerais como o cloro evaporam e a água pode ser usada sem medo.

Em alguns lugares pode ser usada água de torneira sem problemas, eu por exemplo, sempre usei em todas as minhas plantas e nunca tive problemas, depende de como é o tratamento de água na cidade.

Outra água que pode ser usada é a água da chuva, essa é uma ótima opção pra quem mora em casa, mas antes de coletá-la dev se esperar cerca de 15 minutos chovendo, pois a água que cai no começo da chuva pode ter impurezas da poluição.

Existem destiladores que podem ser feitos em casa, mas para explicar como fazer um deles teria que ser em outro post, além de que eu teria que pedir os direitos para o criador deles para poder postar no blog, pois não tive nem uma ideia útil para isso...^^

Então acho que é isso... Espero que tenham gostado do post!!

Abraços e comentem bastante =D

Bruno Millan

6 comentários:

  1. UP!Feliz Dia do Amigo para Todos aê do Blog!!

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia do amigo!!! =D

    Pô Vitor, deixou a parte mais difícil pra mim?? kkkkkkkkkkk Vou terminar o post.

    ResponderExcluir
  3. Tópico finalizado!! Espero que tenham gostado! ^^

    ResponderExcluir
  4. eu sempre deixo um balde de fora pegando agua e uso direto nas PC's e nunca tive problemas.se quiser é só usar uma toalha como filtro para passar a agua de um balde para outro

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma ótima ideia! Eu só não uso água da chuva pois moro em AP e ficar segurando um balde na minha janela é difícil... kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu queria saber sei agua de rio e boa para a planta carnivora

    ResponderExcluir